close
CONCURSO MPU

O Ministério Público da União – MPU publico o edital do 28º concurso público com 69 vagas para procuradores da República, com remuneração inicial R$ 25.260,20.

Para concorrer o candidato deve possuir nível superior em direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica.

Para se inscrever o candidato deverá acessar o endereço eletrônico http://www.pgr.mpf.mp.br/para-o-cidadao/concursos-1 para preencher o formulário de pré-inscrição> Após confirmar o envio do formulário, deverá imprimir a guia de recolhimento (GRU) referente ao pagamento da taxa de inscrição que tem o valor de R$ 210. Depois de realizado o pagamento da taxa de inscrição, a inscrição preliminar deverá ser realizada exclusivamente, nas Procuradorias da República nos Estados e no Distrito Federal e também nas Procuradorias da República nos Municípios relacionadas no Anexo III do edital.

O período de inscrição vai de 17 de novembro até 16 de dezembro.

O certame é composto por 5 provas escritas, sendo 1 prova objetiva de abrangência geral, 4 provas subjetivas relacionadas a cada um dos grupos de disciplinas, prova oral de cada disciplina e aferição de títulos. Os títulos serão computados apenas para fins de classificação entre os candidatos aprovados nas provas escritas e oral. As provas orais possuem caráter eliminatório.

As provas escritas serão realizadas nas capitais dos estados e no Distrito Federal, conforme o local de confirmação da inscrição preliminar do candidato; a prova oral ocorrerá exclusivamente no Distrito Federal, e os exames de higidez física e mental, conforme determina o edital.

A prova objetiva está prevista para ocorrer no dia 1º de março de 2015, enquanto as provas subjetivas serão realizadas nos dias 16, 17, 18 e 19 de maio de 2015.

Tags : Concurso ProcuradorConcurso PúblicoMinistério Público da UniãoMPUProcurador da República
Max Borges

The author Max Borges

Max Borges, advogado formado pela PUC/RS é criador e editor do Veredictum - Direto ao Ponto.

Leave a Response